Sunday, January 31, 2010

The Wrestler e Bruce Springsteen

Nunca fui nem de longe nem de perto fã de wrestling mas, digo-vos, vale a pena ver este filme. É curto e grosso, em linguagem popular. Diz muito se o entendermos como uma metáfora da vida. Afinal o lutar por alguma coisa é o que nos move ou devia de mover. E ainda lutar até ao fim, não deixar nada a meio, tentando perceber onde erramos e aprender com isso. Aprender que tem de se olhar a meios para atingir os fins. Só assim faz sentido.

Bruce Springsteen "The Wrestler" - Official Video

Bruce Springsteen | Vídeos de Música do MySpace

Thursday, January 28, 2010

27.01.2010


Hoje, última quarta-feira de Janeiro, é um dia assinalável por dois motivos, do meu ponto de vista, passo a citá-los:
- É O Dia Seguinte à apresentação pública do OE (Orçamento de Estado) para 2010. Muito se discute acerca do que apresentou Teixeira dos Santos e a sua equipa das finanças, o défice é de 9,3% cresceu face aos 8,3% do ano anterior. Parece que seguimos os passos da Grécia e são sempre aqueles que nos conduzem aos maus caminhos. Há que dizê-lo: vai ser um ano difícil em matéria de política social, económico-financeira, para não mencionar a política de justiça que permanece fraca desde que comecei a aprender o abc. Um tema que também está na ordem do dia a propósito da abertura do ano oficial de justiça.
Quando falo de (in)justiça falo dos julgamentos que decorrem desde há anos e por ora continuam sem desfecho. Como alguns casos de conhecimento geral, senso comum – até - designadamente o processo Face Oculta que veio a público no final do ano passado, cujos principais intervenientes são Armando Vara e o sucateiro de Ovar Manuel Godinho.
A corrupção é a chaga de qualquer sociedade. Nunca percebi porque não temos acesso às escutas e sobretudo porquê a destruição das mesmas? Ser cidadão é ter direito à informação ou será que é perferível andarmos aqui neste país todos ceguinhos e caladinhos?

- É o dia em que comemoro seis meses de trabalho. Acho que só eu é que me lembro deste pequeno acontecimento. O ambiente é agreste, por vezes castrante, com poucas mentes ao redor que motivam o continuar. Fossem pessoas com conteúdo, justeza, transparência e ainda me apetecia ficar outro tanto.
Porém há dias em que penso o invés, por exemplo quando aparecem trabalhos como este - por uma causa - que tornam o meu quotidiano mais leve e prazeroso.

Friday, January 22, 2010

Fly London: a história de um par de sapatos

Hoje saiu uma notícia na Marketeer sobre a marca Fly, uma marca que começou por ser exclusivamente de calçado, que continua de pedra e cal neste segmento do footwear, mas pretende expandir-se. A aposta nos acessórios é para já o próximo passo e a ideia é continuar a diversificar a gama.
Mais uma vez fiquei surpreendida e não menos orgulhosa por tratar-se de um registo português. A Fly nasceu em Guimarães e adoptou o nome de Fly London. Resta saber se foi por conter London no nome que se tornou um caso de sucesso além fronteiras, tendo ganho o ano passado a eleição, segundo a revista Drapers, de melhor marca de calçado feminino e a segunda melhor de calçado masculino. Talvez tenha ajudado, é certo, só que o estilo de sapatos é inconfundível, singular, peculiar até,deitando por terra qualquer margem para dúvida sobre a qualidade desta marca.
Os sapatos, esses, são cheios de cores, o material é diverso e o design é, digamos que, revivalista fantástico.
A Fly London apresentou a sua colecção Primavera/Verão 2010, numa altura em que se prepara para abrir duas novas lojas, em Lisboa e Londres, aqui onde detêm a maior fatia de compradores.
Pois muito bem, estes não comprei nem em Lisboa, nem em Londres, nem tão-pouco são de qualquer colecção considerada actual, foram apenas uma grande compra. Ora digam lá que não têm style?

Tuesday, January 19, 2010

O repórter da RTP no Haiti

Vítor Gonçalves é, para mim, um excelente profissional de comunicação, de momento o melhor jornalista português no Haiti, sem desfazer do Luís Costa Ribas, com quem simpatizo muito e nutro uma profunda admiração por ser um retrato-robot do grande-repórter. Mas voltando ao enviado especial da RTP, Vítor Gonçalves, quando questionado pelo pivot Hélder Conduto sobre qual o sentimento que persistia, que lhe aflorava, o jornalista responde, bastante tocado pela envolvência de horror, resumidamente isto "é insdiscrítivel, nem por imagens, nem com palavras. Conviver assim de perto com a(s) morte(s)do ser humano vai marcar-me para o resto da vida."
Obrigada Vítor pela excelente reportagem. Um grande repórter é alguém que consegue reproduzir com transparência aquilo que está a acontecer e , por isto, tu és um deles.

Monday, January 11, 2010

Guerra aberta à ZON

Exmos Senhores

Escrevo na qualidade de vosso cliente e venho transmitir por este meio o meu total desagrado com o funcionamento da minha ZON TV.
Ora, eu pago uma mensalidade, porque a pago todos os meses, como dever de bom cidadão, que cumpre com os seus deveres perante o seu fornecedor de serviço de televisão por cabo. Acontece que pago um serviço mensal. E que serviço mensal é este?
Assina-se um contrato entre dois outorgantes um deles com deveres e outro com direitos. O direito que tenho, ao ter celebrado este acordo com a ZON, é de receber a transmissão ininterrupta de um dito "pacote de televisão" subscrito, 24h sob 24h por dia - por mês- por ano. Salvo graves intempéries ou catástrofes naturais que atrofiam a rede cabo,nestes casos específicos ainda se tenta ter bom senso e a paciência de estar a pagar e não usar.

Isto tudo para dizer que não faz sentido a minha nova power box HD estar constantemente a actualizar a lista de canais e ficar sem sinal dias a fio. Não me interessa o porquê apenas se não têm condições para proporcionar um óptimo serviço na minha região não façam propaganda enganosa. Mais vale não chegarem a todas a zonas (como as zonas rurais), do que chegarem com um péssimo serviço.

Posto isto, como cliente insatisfeito que por acaso agora consegue ver a Sic Notícias mas ainda ontem não conseguia, só gostava de saber o que vão fazer perante esta reclamação.
Só vos peço para me deduzirem este transtorno na factura pois penso seriamente em cancelar os vossos serviços.


Pronto, ok, eu sei que se mudar para o MEO não será muito melhor. Talvez até seja pior e tenha de estar mais tempo a segurar o auscultador do telefone aquando do apoio técnico mas pelo menos uma cartazinha destas, totalmente sincera, não faz mal a ninguém, nem à gigante ZON.
Só que irrita-me esta falta de consideração que as grandes empresas de telecomunicações com práticas monopolistas, leia-se ZON,PT,VODAFONE, entre outras, têm pelos clientes.
Por hoje é tudo, amigos.

Monday, January 4, 2010

O que 2010 deve ter

Muitas doses de criatividade, amor próprio e verdadeiro, amizade, jornalismo e profissionalismo,casa própria, namorar, sessões de desporto, saúde de ferro, viagens e cultura. Livros, muitos livros lidos. Boas e novas malhas musicais - incluam-se concertos. Novas séries de TV, de rir, de chorar.
Um filme de Woody Allen, de Scorsese e outros clássicos. And last but not least, um upgrade às habilitações académicas dá sempre jeito.
Se alguém me está a ouvir que atenda aos meus pedidos. Vá lá.