Wednesday, March 24, 2010

Late-night with Notícias

Bom, é precisamente meia-noite e vinte e seis minutos. Não estou a ver o 5 para a meia-noite da 2, não! Encontro-me a ler as notícias do dia, ou melhor será dizer do dia anterior. Notícias que já sabem a requentado, sabem? Porém é algo que gosto de fazer em último caso, quando durante o dia não houve uma brecha maiorzita para passar os dedos por um diário e consumir os factos do dia. Tive apenas uns minutos em que desviei os olhos do monitor para a televisão e eis senão quando, nesse momento, falava Paulo Baldaia, directo da TSF. O que retive do seu depoimento foi que "devido à deterioração das condições de trabalho e ao facto dos jornalistas serem mais mal pagos" o jornalismo é feito com mais dificuldades do que há vinte e tal anos.
Permita-me questioná-lo, Paulo Baldaia, escrevendo: Quais foram então os anos dourados do jornalismo? Os anos oitenta?
Se calhar até foram, afinal estamos a falar de anos que no fundo representavam a década pós 25 de Abril. Meu Deus, de repente tenho um assomo de preocupação: será que estamos a regredir em tudo? Será? Não quero pensar assim, quero prender-me às questões em que acredito e que me fazem viver em liberdade comigo, com os outros e com o futuro de todos nós.

No comments:

Post a Comment