Sunday, July 11, 2010

Silly Season

Na prática a chamada silly season - termo técnico do jornalismo que quer dizer tempo morto, sem notícias - só começa em Agosto para os media em geral, mas para mim que sou freelancer faltam quatro dias apenas para entrar nesse "clima". Agora estão todos os meus amigos das ciências exactas e sociais embasbacados. Engenheiros, economistas, marketeers, investigadores, o jornalismo não é só florzinhas e facilitismos, tá?
Estamos em Julho e até ao final do mês o resto do pais contínua a trabalhar. Os políticos continuam a produzir material mais do que suficiente para encher um jornal. A classe dos magistrados e juristas anda relativamente parada. Já a economia está a par da política em matéria de temas que estão na ordem do dia. Nem quero falar do futebol (a Espanha acabou de ganhar o mundial há uma hora).
A TVI parece que já me acompanha e já entrou na sua silly season. Este fim-de-semana reparei que passaram uma série de notícias e reportagens sobre a praia e o calor, uau! Será que me poderiam contratar pois também estou nessa fase e um empregozinho dava jeito. Se calhar vou propor-lhes dois temas de reportagem: os vendedores de missangas e óculos de "candonga" das praias da linha de Cascais queixam-se da crise causada pelos incidentes dos últimos fins-de-semana, ou então sobre a prostituição sénior que ocorre na estrada da Serra de Carnaxide - Amadora.
Assim juntamos o útil ao agradável pode ser senhor director de informação, Júlio Magalhães? Enfim temas para reportagens é o que não faltam por isso vou-me fazer à estrada amigos. Entro agora numa outra fase, com a qual estou bem familiarizada, a de procurar um novo trabalho e tentarei testemunhar tudo aquilo que vou atravessar para reingressar no jornalismo a tempo inteiro. Vocês serão portanto os meus álibis nesta procura. Está aberto desde já o fórum: acham que vou conseguir voltar a ser jornalista? Daqui a quanto tempo? Será na rádio, televisão ou imprensa? Comente livremente, aqui não há radicalismos.

No comments:

Post a Comment