Monday, December 5, 2011

高容量車 (Carros de alta cilindrada)

Olá amigos,colegas, seguidores, comunidade com cibernética e porque não asiática estou de volta!!! E para vos contar o quê? Um pouco do que é viver num dormitório perto de Lisboa. A partir de hoje vou tentar dar-vos histórias novas que surgem da observação da minha realidade.

Assim sendo, vou começar por vos contar que moro lado a lado com uma família chinesa, que tem um restaurante no prédio vizinho. Raramente os vejo, já ouvi-los é algo que acontece com muita frequência. Mas o que me leva a dedicar este meu regresso à "família feliz" foi o facto de hoje ter visto o carro que o senhor daquela casa guiava.
Nada mais nada menos do que um Audi A4 quase novo.
A filha seguia ao lado dele. Dupla nacionalidade provavelmente pois frequenta a escola portuguesa desde que chegou a Portugal. Numa conversa de elevador disse-me que mandarim fala mas pouco "até gosto mais de português!".

Gosto de saber que estes estrangeiros vivem bem no nosso país e adoro a mistura de culturas, traz sempre muito mais criatividade à terra que pisamos. Quanto ao Audi A4,o que posso dizer é resultado de quem trabalha todos os dias.

Beijos e até ao meu regresso

No comments:

Post a Comment