Tuesday, December 6, 2011

Ray-Ban apresenta: Row Sounds



Nova Iorque foi a cidade escolhida para estrear mundialmente o projeto “Ray-Ban Raw Sounds”, num evento realizado no passado dia 13 de Outubro na Fundação Angel Orensanz. Seguiram-se depois as cidades de Londres e Hong Kong.

“Ray-Ban Raw Sounds” é definido pela própria marca como um projeto pioneiro no qual o lendário guitarrista dos The Smiths, Johnny Marr, e outras bandas contemporâneas, a saber, Au Revoir Simone, Best Coast, Mona e Tom Vek, colaboram em conjunto numa experiência musical, inspirada nas Estratégias Oblíquas de Eno e Schmidt.

Trata-se de uma série de cartões, publicados pela primeira vez em 1975, com frases enigmáticas que podem ser usadas para resolver um impasse ou dilema. Bandas como os Phonix, R.E.M ou Coldplay afirmaram já ter usado alguma dessas expressões.

Mas voltando ao “Raw Sounds”, o mote para a criação de cada faixa original foi dado por Johnny Marr e teve como ponto de partida 5 elementos: um poema, uma citação filosófica, um vídeo, uma fotografia e um mapa da zona Este de Nova Iorque.

O músico é uma espécie de curador nesta experiência. Para além das 5 coleções inéditas ele produziu também o seu próprio estilo Ray-Ban, espelhado no modelo Ray-Ban Signet, uma edição limitada.

A marca lançou ainda novas campanhas fotográficas onde as bandas envolvidas no projeto aparecem com os modelos mais recentes da marca, inspirados no estilo vintage e nas tradicionais silhuetas redondas, que voltaram a estar na moda.

Com este lançamento a Ray-Ban quer continuar fiel ao seu posicionamento: uma marca “genuinamente Rock n’ Roll e de pensamento inovador”.

Veja as coleções no sítio da Ray-Ban.

No comments:

Post a Comment