Thursday, March 4, 2010

Porque te interessas tanto por enfermagem?

De repente surgiu esta pergunta. Tentou adivinhar a resposta continuando a perguntar. Será porque está na moda ver a Anatomia de Grey (gosto pessoal comum às duas), ou as séries de doutores? Ao que respondo: não se trata disso, mais, nunca pensei seguir carreira nessa área, se é o que estás a imaginar, não mesmo!
O que posso fazer se tenho olho clínico e todas as profissões me podem fascinar num determinado momento, pois começo a imaginar a história que se pode contar através do cunho pessoal de cada indivíduo. Classe alta, média ou baixa é indiferente, a ideia é encontrar alguém que se destaca no que faz.
Gosto de ouvir as histórias de vida e reproduzi-las tal e qual, tanto quanto me é possível. Mas nem por isso acho tudo muito interessante, dou é o benefício da dúvida.
Por vezes penso se é um gosto que nutro de pequena, porém rapidamente chego à conclusão de que em criança não tinha os meus pais a lerem-me históriazinhas engraçadas antes de dormir. Lembro-me do primeiro livro que me ofereceram, contava a história das épocas festivas do ano, nomeadamente, o Carnaval. Tinha mais ilustração do que texto, afinal tratava-se de um livro de contacto com as histórias escritas.
Mais tarde surgiu "Uma aventura debaixo-da-terra" e "Uma aventura no supermercado". Estes livros eram de ler e chorar por mais, não tenho dúvidas de que qualquer pessoa que se preze da geração início dos oitentas concordará comigo.
Voltemos à enfermagem. Acho ainda mais interessante enquanto história de vida, qual é a sensação de ajudar a salvar a vida de alguém diariamente, por exemplo, se é que existam palavras concretas para definir esse estado de alma, ou analogias. Daí o meu grande interesse pelo tema, percebeste agora?

No comments:

Post a Comment